quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Decoração completa X Itens individuais

Nós, orgulhosamente, fazemos muitos itens individuais e personalizados para eventos, desde lembrancinhas até forminhas decoradas. É muito bom e gratificante ter um pedacinho do nosso trabalho em qualquer evento.

Entretanto, vez ou outra as pessoas nos perguntam porque temos preferência por fazer a decoração toda de um evento. Bem, a resposta é simples: continuidade e integração.

Quando temos a oportunidade de decorar um evento todo, garantimos a plena coordenção de todos os itens de decoração: a cor e textura das fitas, o tipo de papel utilizado nas tags, as cores e a qualidade de impressão e até a cor do glacê dos cupcakes, ou seja, toda a temática da festa.


Em relação ao visual do "produto final", isso garante uma tremenda diferença, pois promove uma sensação de continuidade na decoração, no qual todos os itens se integram perfeitamente.

Um exemplo disso são as roupas das ursinhas, cuja foto ilustra o post, que foram confeccionadas com o mesmo tecido da toalha da mesa princial, da mesa dos convidados, da mesa das lembrancinhas e das  lembrancinhas adultas.







Algumas vezes as pessoas acabam adquirindo as lembrancinhas de um atelier, as forminhas de outro, as toalhas da mesa principal em uma tecelagem, e da mesa de convidados em outra. Além do imenso trabalho que é coordenar isso tudo, o resultado final pode não ser satisfatório já que, produtos artesanais e personalizados sempre têm a característica da pessoa que os confeccionou. Quando o trabalho de muitos artesãos é misturado, o resultado final pode ser confuso acarretando um visual "poluído".

Por vezes, as pessoas podem achar que assim estarão economizando, mas na verdade, a decoração de uma festa completa não é um investimento tão caro quanto a maioria das pessoas pensa.


Entendemos também que nem sempre é possível se fazer a decoração de um evento todo. Para esses casos, enviamos para o cliente uma espécie de "combo", com todos os itens que a pessoa deseja, tudo coordenado e bem acabado, com instruções e dicas de como fazer a montagem do cenário.

De qualquer maneira, deixamos aqui a dica. Caso você planeje e execute um evento por conta própria, utilizando a mão de obra de artesões e empresas variadas, preste muita atenção nas tonalidades utilizadas, tipos de tecidos, no design da arte e tipo de impressão, para que tudo fique harmonioso e sua festa seja um sucesso!


Enjoy...

Um comentário:

  1. Meninas,

    Concordo com tudo que escreveram neste post. Na intenção de economizar, muitas pessoas acabam errando na escolha dos tecidos, itens de decoração, lembrancinhas, entre outras coisas...

    E como artesã, realmente posso dizer que mesclar o trabalho de muitos profissionais é erro garantido. Cada pessoa tem seu jeito de fazer uma peça, por mais que siga um modelo...

    O importante é contratar uma empresa que saiba fazer tudo: desde a identificação da personalidade do cliente até a fase final de decoração. E isso vcs fazem como ninguém! E o melhor: com muito amor e dedicação!

    Beijos :)

    ResponderExcluir